sábado, 22 de março de 2014

Como desmoralizar os 3 Poderes

Prelúdio à subversão



Toda a guerra é baseada primariamente no engodo de um inimigo. Lutar num campo de batalha é a via mais primitiva de fazer a guerra. Não há arte maior do que destruir o seu inimigo, sem lutar, para SUBVERTER qualquer coisa de valor no país do inimigo.

Sun Tzu, filósofo chinês, 500 a. C..


...
A arte de enganar as massas, a fazer as coisas na própria desvantagem delas e a fazê-las acreditar que é «a vontade do povo», é tão antiga como a própria humanidade. A essência da subversão é mais bem expressa no famoso slogan marxista (se substituírem «proletários» por uma palavra mais apropriada): «Idiotas úteis do mundo, UNI-VOS». Para alcançar o efeito desejado, o subversor deve primeiramente fazer de idiotas pessoas normais, e DIVIDI-LAS, antes de fazer das pessoas uma massa homogénea e unida de idiotas úteis. Tanques e mísseis pré-fabricados não podem ser necessários na fase final. Por enquanto, eles são apenas o meio de aterrorizar as pessoas na inércia e na submissão.

500 anos antes de Cristo, o estratega militar chinês Sun Tzu formulou o princípio de subversão desta forma:

«1. Cubra com o ridículo todas as tradições válidas no país do seu oponente.

2. Implique os líderes deles em matéria penal, e entregue-os ao escárnio da sua população na hora certa.

3. Interrompa o trabalho do Governo deles por todos os meios.

4. Não afaste o auxílio dos indivíduos [socialmente] mais baixos e mais desprezíveis do país do seu inimigo.

5. Espalhe desunião e disputa entre os cidadãos.

6. Vire o jovem contra o velho.

7. Seja generoso com promessas e recompensas aos colaboradores e cúmplices».

Isso soa familiar? Cerca de 2500 anos mais tarde, podemos ler esta instrução mesmo num documento secreto, alegadamente assinado pela Internacional Comunista para os seus «jovens revolucionários». O documento é intitulado Regras da revolução:

«1. Corrompa os jovens, torne-os interessados em sexo, tire-os da religião. Torne-os superficiais e debilitados.

2. Divida as pessoas em grupos hostis; insista constantemente em questões controversas de nenhuma importância.

3. Destrua a fé do povo nos seus líderes nacionais, mantendo-se o último para o ridículo, desprezo e vergonha.

4. Pregue sempre a democracia, mas tome o poder tão rápido e tão cruelmente quanto possível.

5. Ao incentivar extravagâncias do Governo, destrua o crédito dele, produza anos de inflação com o aumento dos preços e o descontentamento geral.

6. Incite greves desnecessárias em indústrias vitais, encoraje distúrbios civis e fomente uma atitude branda e mole por parte do Governo para tais distúrbios.

7. Provoque o colapso das velhas virtudes morais: a honestidade, a sobriedade, a autocontenção, a fé na palavra empenhada».
ISSO NÃO LHES PARECE FAMILIAR????

As 4 etapas da Subversão

O processo de subversão
ÁreasMétodosResultados
Desmoralização (15 a 20 anos)
Ideias
1. ReligiãoPolitização, comercialização, diversãoDesejo de morte
2. EducaçãoPermissivismo, relativismoIgnorância
3. Comunicação socialMonopólio, manipulação, descrédito, não-assuntosMiopia desinformativa
4. CulturaFalsos heróis e modelosModismos viciantes, massificação
Estrutura social
1. Lei e ordemLegislativa, não moral«Justiça» de desconfiança
2. Relações sociaisDireitos vs. obrigaçõesMenos responsabilidade individual
3. Segurança«Inteligência», polícia, militarDesproteção
4. Política internaPartido, antagonismosDesunião
5. Política externa«Sal», amigosIsolamento
Vida
1. Família, sociedadeRuturaNenhuma lealdade (estado)
2. SaúdeDesportos, assistência médica, comida de má qualidadeMassas debilitadas
3. RaçaBaixar os superiores, bíblia genética vs. meio ambienteÓdio, divisão
4. PopulaçãoDesterro, urbanizaçãoAlienação
5. TrabalhoSindicatos vs. sociedadeVitimização
Desestabilização (2 a 5 anos)
1. Luta pelo poderPopulismo, luta pelo poder irresponsável«Grande Irmão» (Big Brother)
2. EconomiaDestruição do processo de negociaçãoRendimento para o «Grande Irmão» (Big Brother)
3. Estrutura social, leiParticipação popularMobocracia
4. Política externaIsolamento, multinações e central de comunicaçãoPrestígio, cerco beligerante
Crise (2 a 6 meses)
Normalização
Este gráfico mostra as quatro fases da subversão ideológica soviética: desmoralização, desestabilização, crise e normalização. Os métodos usados pelo subversor nas diferentes áreas ou atividade produzem os seus resultados desejados no país que não resiste ao processo de subversão.

Como destruir a Honra de uma Nação

 

LAVAGEM CEREBRAL DE UMA NAÇÃO

A entrevista transcrita abaixo foi realizada em 1985 com um ex-agente subversivo da KGB - principal agência de informação e segurança (serviços secretos) da antiga União Soviética-, Yuri Bezmenov, um dos maiores especialistas em propaganda soviética e em medidas ativas de desinformação.  Ele descreve às quatro etapas usadas para transformar o comportamento e pensamento de uma população inteira ao longo de gerações.

Ele diz que a ênfase principal da KBG não era espionagem, que apenas 15% do tempo, dinheiro e poder eram voltados para espionagem, e que os outros 85% eram voltados a um lento processo chamado subversão ideológica ou medidas ativas ou guerra psicológica. A finalidade deste processo é mudar a percepção de realidade de cada americano a tal ponto que apesar da abundancia de informação ninguém será capaz de chegar a conclusões sensatas do interesse de suas famílias, comunidade, pais ou até mesmo seus próprios interesses.  É um processo muito lento que se divide em quatro estágios básicos.

OS QUATRO ESTÁGIOS DA SUBVERSÃO

1.   DESMORALIZAÇÃO: leva 15 a 20 anos para desmoralizar uma nação.  Porque tantos anos? Porque é o mínimo de tempo requerido para educar uma geração de estudantes pertencente a seu pais inimigo, expondo-os a ideologia inimiga Marxista-leninista, bombeado para dentro da cabecinha susceptível de 3 gerações de estudantes americanos sem ao menos ser contrabalançado com  os valores básicos americanos. O processo de desmoralização nos EUA está basicamente completo. Já faz 25 anos, o sucesso alcançado foi tanto que nem era sonhado pelos especialistas desta área.           

Grande parte desta etapa é realizado por americanos, para americanos graças à falta de padrões morais, e chega um ponto em que já não faz mais diferença ter acesso a informação verdadeira. Uma pessoa desmoralizada é incapaz de acessar informação, os fatos não representam nada para ele, mesmo que ele seja inundado de provas, documentos, informações e fotos, mesmo que seja levado a força para ver os campos de concentração da União Sovietica, ele ainda se recusará a acreditar, até levar um chute em sua bunda. Quando a bota militar esmagá-lo, então ele entenderá, mas não antes disso.

2.  DESESTABILIZAÇÃO: leva apenas 2 a 4 anos. O foco nesta etapa é a economia, relações estrangeiras e sistema de defesa. Pode-se observar que em algumas destas áreas a influencia Marxista-leninista é absolutamente fantástica. Inacreditável!


3.  CRISE: leva até 6 semanas para a crise causar uma violenta mudança de poder, estrutura e economia, o que nos leva à ultima etapa:

4.  NORMALIZAÇÃO (duração: tempo indeterminado) é uma expressão cínica derivada da propaganda soviética. Quando os tanques soviéticos entraram na Tchecoslováquia em 1968 eles disseram: “agora a situação na Tchecoslováquia esta normalizada”. Isso é o que irá acontecer nos EUA se permitirem que a crise chegue. Então irão prometer as pessoas todo tipo de benefícios e o paraíso na terra, irão desestabilizar a economia e eliminar o conceito de livre concorrência de mercado e colocarão o Big Brother no governo de Washington DC com ditadores “benevolentes” que prometerão mundos e fundos sem interesse em cumpri-las.

Nos EUA todos estes professores defensores dos direitos civis são todos instrumentos no processo de subversão, cuja intenção é desestabilizar a nação, uma vez que completarem o trabalho, não terão mais utilidade, pois saberão demais. Alguns irão ficar decepcionados quando virem os Marxista-leninista subirem ao poder, e ficarão ofendidos por terem pensado que eles é que iriam subir ao poder, e é claro que isto nunca acontecerá, eles serão alinhados contra uma parede e fuzilados.  
(fim de trechos da reportagem)

Assista no link abaixo a entrevista completa em inglês:

Você já reparou que nada mais parece estar funcionando... a educação, economia, etc? Esta tudo quebrando, e você sabe o “porquê”. Esta tudo ocorrendo de acordo com os 4 estágios.  

A Servidão Moderna | Completo DUBLADO HD Brasil


A HISTÓRIA DAS COISAS COMPLETO DUBLADO EM PORTUGUES ( capitalismo, consu...


sábado, 8 de março de 2014

Analfabetismo funcional

 
 
ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DA DÉCADA DE 60
 
Quando criança, ao entrar na escola municipal, que era um galpão de madeira, com telhas de cimento amianto, e que no calor era muito abafado, mas os professores compensavam tudo isso com aulas muito interessante, estudávamos não só os rudimentos da leitura ( eu conhecia muito bem pois fui alfabetizado por minha mãe), mas já no 2º semestre do segundo ano iniciou-se para todos nós alunos um processo interessante que perdurou até ao 5ºano ( admissão ao ginásio)Tratava-se da colocação sobre o quadro negro, de um quadro de pintores, onde se retratava a vida cotidiana, então nós alunos tínhamos de descrever a cena, a professora chamava da 1ª etapa de DESCRIÇÃO, tínhamos que nos reportar aos detalhes para descrever a cena




Além da aula de caligrafia, tínhamos de descrever a cena com riqueza de detalhes, depois que a professora percebeu que grande parte dos alunos descreviam muito bem o quadro, passou-se para a segunda parte que era a COMPOSIÇÃO, onde o aluno tinha de organizar as figuras expostas ,para que houvesse uma interpretação do quadro exposto , após isso já no 4º ano, onde fomos transferidos para uma escola Estadual, o ritmo continuou, a professora punha o quadro sobre a lousa, e nos mandava fazer na ordem - DESCRIÇÃO - COMPOSIÇÃO  e em seguida uma nova etapa que era a REDAÇÃO, que é um tipo de composição escrita em prosa , e mais tarde incorporando tudo veio a NARRAÇÃO, em que o aluno podia escolher entre ( notícia , carta a alguém retratando o quadro, e uma estória ), isso acontecia no chamado primário e foi assim até a Admissão ao ginásio.




No ginásio foram introduzidos aulas com diversos professores, para nós alunos uma novidade, que trouxeram não só os quadros, mas a introdução ao tipo de artistas e suas respectivas épocas e gêneros
Renascimento, romantismo,barroco etc , junto com o nome de diversos movimentos da pintura e seus principais pintores. Não bastasse isso introduziu-se aulas de literatura ( nacional e estrangeira ) épico, fábula ,contos etc
Havia outras aulas, mas quero demonstrar que tudo isso me levou a ter amor pela leitura, não sei como estão hoje os estudos nas escolas, mas pelo que vejo os jovens não sabem escrever, e, tampouco possuem leitura que ensine algo .Muita gente com formação acadêmica não sabe descrever um dos quadros acima, SE PEDIR QUE FAÇAM UMA REDAÇÃO, AÍ SIM QUE VAMOS VER O ANALFABETISMO FUNCIONAL, atuando em grande parte dos " profissionais" brasileiros, o que também coloca em xeque o "Profissionalismo", dessas pessoas, pois se o profissional tem dificuldade de interpretação, como pode ser um bom profissional???
Talvez por isso vivamos numa época com falhas profissionais em todos os níveis!!! Lógico que existem muitos outros fatores que influenciam o mau profissional, mas sem dúvida a falta de base estrutural da leitura , não deixa de ser um dos fatores que concorrem, para o nível de profissionalismo. Alguns especialistas afirmam que os livros clássicos não são adequados aos jovens de 15 anos pela frases e palavras " difíceis ", Em 1º lugar , são difíceis pois o linguajar popular é de muito baixo nível, e , em 2º a leitura de clássicos de  ser aprendido em casa,( eu sou profundamente grato aos meus pais pelo incentivo à leitura!!! ), além do mais a criança antes de ler e escrever assiste muita TV, e não frequenta Biblioteca e nem vai ao Teatro a formação hoje está centrada no consumo de TV, Jogos de Computador , e Celulares !!! Qual será o futuro da humanidade???
OLOKOMEU
 


terça-feira, 4 de março de 2014

CORRUPÇÃO 1

.
 Quase um em cada quatro brasileiros (23%) afirma que dar dinheiro a um guarda para evitar uma multa não chega a ser um ato corrupto, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais e o Instituto Vox Populi.Os números refletem o quanto atitudes ilícitas, como essa, de tão enraizados em parte da sociedade brasileira, acabam sendo encarados como parte do cotidiano.
"Muitas pessoas não enxergam o desvio privado como corrupção, só levam em conta a corrupção no ambiente público", diz o promotor de Justiça Jairo Cruz Moreira.

Ele é coordenador nacional da campanha do Ministério Público "O que você tem a ver com a corrupção", que pretende mostrar como atitudes que muitos consideram normal são, na verdade, um desvirtuamento ético.

Como lida diariamente com o assunto, Moreira ajudou a BBC Brasil a elaborar uma lista de dez atitudes que os brasileiros costumam tomar e que, por vezes, nem percebem que se trata de corrupção.

  • Não dar nota fiscal
  • Não declarar Imposto de Renda
  • Tentar subornar o guarda para evitar multas
  • Falsificar carteirinha de estudante
  • Dar/aceitar troco errado
  • Roubar TV a cabo
  • Furar fila
  • Comprar produtos falsificados
  • No trabalho, bater ponto pelo colega
  • Falsificar assinaturas
"Aceitar essas pequenas corrupções legitima aceitar grandes corrupções", afirma o promotor. "Seguindo esse raciocínio, seria algo como um menino que hoje não vê problema em colar na prova ser mais propenso a, mais pra frente, subornar um guarda sem achar que isso é corrupção."

Segundo a pesquisa da UFMG, 35% dos entrevistados dizem que algumas coisas podem ser um pouco erradas, mas não corruptas, como sonegar impostos quando a taxa é cara demais. Fonte  BBC Brasil 04/11/2012
 
A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos 
brasileiros quando diminui os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere criminalmente a Constituição quando amplia a exclusão social e a desigualdade econômica. Na prática a corrupção ocorre por meio de desvio de recursos dos orçamentos públicos da União, dos Estados e dos Municípios destinados à aplicação na saúde, na educação, na Previdência e em programas sociais e de infraestrutura que, entretanto, são desviados para financiar campanhas eleitorais, corromper funcionários públicos ou mesmo para contas bancárias pessoais no exterior.
 
No entanto, a questão da corrupção no Brasil é muito mais profunda. Acredito que apenas uma pequena parte dos casos seja descoberta e venha a público. Imagino que grande parcela fique escondida nas entranhas públicas. Temos a corrupção política, a corrupção de servidores e de cidadãos desonestos. A corrupção sempre tem dois lados, um corrompendo e outro sendo corrompido.
É nítido que a máquina pública está comprometida. Desde criança escutamos falar sobre a tal da corrupção, agora vemos, todo dia, ao vivo e a cores na TV.
Na esfera política houve e há muito apadrinhamento para se obter a dita governabilidade. Não importa os interesses da sociedade, desde que os interesses pessoais e partidários sejam atendidos, com isso vem a briga pela distribuição de cargos públicos, comissionamentos e outras benesses. Isto ocorre em todos os níveis de governo (municipal, estadual e federal), afinal é preciso acomodar todos os camaradas.
Mauricio Alvarez da Silva
 
 


 
Na medida em que os recursos destinados a financiar hospitais, escolas, saneamento básico e outras necessidades primárias são desviados, debaixo de nossos narizes, e não tomamos qualquer atitude, também temos nossa parcela de culpa, por uma simples questão de OMISSÃO!!!
 


 
IMPUNIDADE
Um dos principais problemas que dificultam o combate à corrupção é a cultura de impunidade ainda vigente no país. A justiça é morosa, e aqueles que podem pagar bons advogados dificilmente passam muito tempo na cadeia ou mesmo não são punidos. Além disso, o fato de os políticos gozarem de direitos como o foro privilegiado e serem julgados de maneira diferente da do cidadão comum também contribui para a impunidade. Segundo o advogado e político brasileiro Tarso Genro, "a demora no processo está vinculada à natureza contenciosa, que assegura direitos para as partes de moverem até o último recurso".
Em estudo divulgado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), foi revelado que entre 1988 e 2007, isto é, um período de dezoito anos, nenhum agente político foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Durante este período, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou apenas cinco autoridades.
 
 

 

ATITUDE CIDADÃ

Cidadão é um indivíduo que convive em sociedade - grupo de indivíduos entre os quais existem relações recíprocas.
Cidadão é o habitante da cidade, é aquele que está no gozo de seus direitos civis e políticos de um Estado, ou no desempenho de seus deveres para com este.
O cidadão ao ter consciência, que , ao  exercer seus direitos e deveres para com a pátria está praticando a cidadania.
É obrigação de cada pais educar o cidadão para que a Constituição seja respeitada.


 
 
Cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na constituição. Os direitos e deveres de um cidadão devem andar sempre juntos, uma vez que ao cumprirmos nossas obrigações permitimos que o outro exerça também seus direitos.
Exercer a cidadania é ter consciência de seus direitos e obrigações e lutar para que sejam colocados em prática. Exercer a cidadania é estar em pleno gozo das disposições constitucionais. Preparar o cidadão para o exercício da cidadania é um dos objetivos da educação de um país.


 
 
Ética e cidadania são dois conceitos fulcrais na sociedade humana. A ética e cidadania estão relacionados com as atitudes dos indivíduos e a forma como estes interagem uns com os outros na sociedade.
Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter. A palavra “ética” vem do Grego “ethos” que significa “modo de ser” ou “caráter”.
Cidadania significa o conjunto de direitos e deveres pelo qual o cidadão, o indivíduo está sujeito no seu relacionamento com a sociedade em que vive. O termo cidadania vem do latim, civitas que quer dizer “cidade”.



Ser cidadão é respeitar o seu semelhante, é respeitar as leis, é respeitar o meio ambiente. Ser cidadão é participar das decisões da sociedade e contribuir para a melhoria dela.
Assim sendo, o exercício da cidadania consiste em pequenos atos praticados em nosso dia a dia, como:
.    não pichar os muros;
  • não jogar papel no chão;
  • respeitar e auxiliar os mais velhos e as crianças;
  • respeitar os sinais e as placas;
  • saber dizer obrigado, desculpe e por favor;
  • preservar o meio ambiente
  • A atuação de um bom cidadão começa com um bom dia, um muito obrigado, e pode terminar com uma revolução coletiva, buscando o desenvolvimento da nação e do mundo.
    Cidadania compreende os direitos e os deveres de um cidadão. A cidadania é composta dos direitos civis e políticos, bem como dos direitos sociais.
  •  
  • A cidadania exige ações do cidadão. Os acontecimentos não dependem apenas do governo. Dependem das atitudes de cada um. Não podemos deixar de reconhecer a responsabilidade que temos pelo nosso destino

     
    Cidadania não deve ser apenas uma palavra amplamente utilizada pelas pessoas e pouco exercida no nosso dia a dia. É preciso reafirmá-la como um processo de conquista que se realiza a partir da conscientização dos cidadãos acerca dos direitos e deveres que regem a vida e o modo de atuação dos indivíduos na sociedade. É por meio da cidadania que as pessoas exercem seu papel fundamental no desenvolvimento social, lutando por melhores condições individuais e coletivas e por direitos essenciais como: o direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade e a todos os valores civis, políticos e sociais que equilibram a vida em sociedade. No entanto, é necessário que o sujeito também seja consciente de seus deveres enquanto parte integrante de uma coletividade que, para se desenvolver bem, requer uma parcela de contribuição de cada um, a fim de alcançar uma das metas mais esperadas: o Bem Comum

    Manifestação pacífica na copa

    A idéia é simples, nos dias de jogos das seleções, é , irmos passear nas estações de Metrô, estações de Trens, nos Aeroportos , sair de carro às ruas, ou seja PARALISAR A POUCA INFRA ESTRUTURA DO PAÍS

     

    SE NORMALMENTE JÁ SOFREMOS COM O NOSSO PÉSSIMO TRANSPORTE PÚBLICO, IMAGINEM NUM DIA DE JOGO


     
     
    DE SELEÇÃO,TODOS SAIREM AO MESMO TEMPO EM DIREÇÃO AOS LOCAIS ONDE OS ESTRANGEIROS TERÃO DE SE UTILIZAR PARA CHEGAREM AOS ESTÁDIOS


     
     
    SE TODAS AS PESSOAS QUE POSSUEM AUTOMÓVEIS SAIREM ÀS RUAS NO MESMO HORÁRIO DE DESLOCAMENTO PARA IR AO ESTÁDIO, NAS PRINCIPAIS AVENIDAS


     
     
    EM TODOS OS AEROPORTOS CHEIOS DE GENTE QUE IRÃO APENAS PASSEAR , TOMAR CAFÉ

     
    A POLÍCIA NADA PODE FAZER, NÃO PODE DETER PESSOAS POIS NÃO SABEM QUEM VAI OU NÃO VIAJAR, NÃO VÃO USAR NENHUM MÉTODO DE DISPERSÃO , POIS PODEM ( E VÃO ) ATINGIR OS TURISTAS ESTRANGEIROS.
    TUDO ISSO COM TOTAL TRANQUILIDADE, SEM PROVOCAÇÕES, SIMPLESMENTE PASSEANDO


    URNAS COM VOTO IMPRESSO

     
    O POVO BRASILEIRO TEM O DIREITO DE SABER EM QUEM ESTÁ VOTANDO. A URNA ELETRÔNICA BRASILEIRA FOI REJEITADA EM TODOS OS PAÍSES DE REGIME DEMOCRÁTICO, POIS VERIFICARAM QUE HÁ GRANDE CHANCE DE OS VOTOS SEREM MANIPULADOS. TÉCNICOS COMPROVARAM A FRAGILIDADE DO SISTEMA


    DESSA FORMA NADA SABEMOS EM QUEM ESTAMOS VOTANDO!!! É DEVER DO ESTADO PROPORCINAR ESSA GARANTIA AO POVO, ATRAVÉS DO USO DO SISTEMA DE VOTAÇÃO IMPRESSO, ONDE O ELEITOR COMPROVA EM QUEM VOTOU, E TAMBEM PERMITE UMA AUDITORIA SOBRE OS VOTOS!!!!!!

     
    VAMOS TODOS EXIGIR TRANSPARENCIA NESSAS ELEIÇÕES DE 2014!!!!
    QUEREMOS URNAS COM VOTO IMPRESSO JÁ!!!!!