segunda-feira, 26 de maio de 2014

quem é YAHWEH?

 
 
 
 
 
Quem é o Senhor, o deus de Israel, YAHWEH?

Yahweh era o deus nacional dos reinos da Idade do Ferro de Israel e de Judá. O nome provavelmente originou-se como um epíteto do deus El, chefe do panteão cananeu da Idade do Bronze. ("El é o que está presente, que se torna manifesto"), e apesar de se dizer que foi único para Israel e Judá, um deus Javé pode ter sido adorado no sul do mar Morto, no mí...nimo, três séculos antes do surgimento de Israel. (the kenite hypothesis)

Na mais antiga literatura bíblica (séculos 12 a 11 a. C.), o Senhor é um "guerreiro divino" típico que lidera o exército celestial contra os inimigos de Israel; ele e Israel fizeram um pacto, uma espécie de aliança na qual o Senhor deveria proteger Israel desde que israel não adorasse nenhum outro deus. Posteriormente Yahweh foi feito o deus da casa real, sendo o mesmo promovido como o deus supremo sobre todos os outros no panteão, como Baal, El e Asherah (esta última era, possivelmente, a sua consorte).

Com o tempo, por ter-se tornado intolerante com outros deuses rivais a corte real e o templo o promoveu como o Deus de todo o cosmos, passando este a possuir todas as qualidades positivas anteriormente atribuídas aos outros deuses e deusas.

Com o trabalho de Segundo Isaías (o suposto autor da segunda parte do livro de Isaías), no final do exílio babilônico, a própria existência de deuses estrangeiros foi negada, e o Senhor foi proclamado como o criador do cosmos e o verdadeiro deus de todo o mundo.

No judaísmo moderno, o nome Yahweh foi substituído pela palavra Adonai, que significa Senhor, e é entendido como o nome próprio de Deus.

A mais antiga referência semita atesta que o nome é a inscrição da estela vitória erguida por Mesha, rei de Moabe, no século 19 a.C. Nesta inscrição, o Senhor não se apresenta como uma divindade moabita, mas como o Deus Nacional do povo israelense.

Mesha registra como ele derrotou Israel, e saquearam o templo do Senhor, apresentando os despojos de seu próprio deus, Chemosh. Esta é uma visão alternativa dos acontecimentos descritos em 2 Reis 3.

O nome do Senhor não ocorre em Cananéia - isto é na língua fenícia, na língua amonita e na lingua moabita - textos e inscrições. A única evidência semita que pode ser plausivelmente ligado ao nome hebraico "Yahweh" são alguns nomes amorreus do sexo masculino com sílabas -yaffwi ou -Yawi , que podem se assemelhar a -jah em nomes hebraicos como Abias.

Fridrich Delitzsch Babel e da Bíblia(1903) foi o primeiro a sugerir que nomes amorreus com – Yawi indicaram a existência de uma divindade Yawhi dos amorreus equivalente ao hebraico Yahweh, no que foi apoiado por Huffmon (1965)

Mais recentemente, Yw no Ciclo de Baal, o texto ugarítimo cuneiforme danificado KTU 1.1: IV :14-15 está também incluído na discussão.

Um grande número de estudiosos, seguindo William Dever , argumentam que evidências arqueológicas sugerem que os israelitas surgiram de forma pacífica e, internamente, nas terras altas de Canaã. Nas palavras de Dever ", a maioria dos que vieram a chamar-se israelitas foram ou tinham sido cananeus indígenas ". Neste ponto de vista, o que distinguiu Israel de outras sociedades cananéias emergentes da Idade do Ferro foi a crença no Senhor como o deus nacional, ao invés de, por exemplo, Camos, deus de Moab, ou Milcom, o deus dos amonitas. Isso exigiria que os adoradores de Yahweh transjordaniano não fossem identificados com Israel, mas talvez com tribos edomitas que introduziram o Senhor em Israel.

Uma das hipóteses de longa data é que o Senhor se originou como um guerreiro-deus na região de Edom e Midiã, ao sul de Judá, e foi introduzido nas terras altas do norte e centro por tribos do sul, como os queneus, Karel van der Toorn sugeriu que a sua ascensão e destaque em Israel deveu-se à influência de Saul, o primeiro rei de Israel, que tinha origem edomita

Javé acabou hipostasiado com El. Diversas evidências têm levado os estudiosos à conclusão de que El era o original "Deus de Israel", por exemplo, a palavra "Israel" é baseado no nome de El, em vez de no de Javé. El era o chefe do panteão cananeu, com Asherah como sua consorte e Baal e outras divindades que compõem o panteão. Com a sua ascensão, o Senhor tornou-se identificado com El, a tal ponto que o nome de El tornou-se uma palavra genérica que significa simplesmente "deus"; Asherah tornou-se consorte do Senhor, e Yahweh e Baal co-existiram no princípio e mais tarde competiram dentro da religião popular.

Um século a.C. num caco de cerâmica, caco 8 ( ou ostracon) a inscrição "Berakhti etkhem l'YHWH Shomron ul'Asherato" ( hebráico: בירכתי אתכם ליהוה שומרון ולאשרתו "Eu vos bendigo por Javé de Samaria e sua Asherah") foi descoberto por arqueólogos israelenses no Ajrud Quntilat 'no curso de escavações no deserto do Sinai, em 1975. Outra inscrição, de Khirbet el-Kom perto de Hebron, lê-se: "Bendito seja Uriyahu por Javé e por sua Asherah, a partir de seus inimigos, que ele salvou!". Estas e outras descobertas, juntamente com uma avaliação dos textos bíblicos, levaram a maioria dos estudiosos contemporâneos à conclusão de que o deus original do Israel foi o semita Ocidental deus-pai comum El, como testemunhado pela história religiosa de Siquém, a casa do "El Berit" (El da Aliança, um título da Idade do Bronze Final de El). Yahweh e El mais tarde se fundiram em centros religiosos, como Siquém, Shiloh e Jerusalém, e o sacerdócio do Senhor herdou a tradição religiosa de El. Como um membro do panteão israelita originais o Senhor tinha a sua próprio consorte, a deusa Asherah.

O surgimento do monoteísmo Yawheh centrado no antigo Israel passa, assim, a ser visto como um fenômeno tardio e gradual.

O Rei Ezequias (8 º para 7 º século a.C.) promulgou reformas religiosas radicais, durante o qual ele removeu os elementos não Yahwistic do templo de Jerusalém, como a serpente de bronze. Ele também concentrou o culto do Senhor no Templo, fechando os vários lugares altos, onde o Senhor também tinha sido adorado.

El é uma palavra genérica para Deus que poderia ser usado para qualquer deus, incluindo Baal, Moloch, ou o Senhor.

A vertente P, YHVH diz em Êxodo 6:2-3 :
"Eu me revelei a Abraão, Isaque e Jacó como El Shaddai , mas não era conhecido por eles pelo meu nome, Senhor".

O que é certo é que a forma 'El aparece em nomes israelitas de todos os períodos, incluindo o nome Yisrael ("Israel"), que significa "El se esforça" ou "lutou com El".

The Oxford Companion to World Mythology diz que parece quase certo que o Deus dos judeus evoluiu gradualmente a partir do deus cananeu El, que tinha toda a probabilidade de ser o "Deus de Abraão" ... Se El era o Deus de Abraão, de Elohim, o protótipo de Yahveh - Asherah era seu esposa, e há indicações arqueológicas que ela era vista como tal antes que ela fosse efetivamente "divorciada" do contexto do judaísmo emergente do século 7 a.C. (Veja 2 Reis 23:15 ) ".

GRAVURA:
El, sentado em um trono com pés de leão, usando um cocar cônico de chifres, uma túnica e um manto. Ele recebe presentes de um sacerdote ou rei ou menor divindade. O globo alado está acima deles em segundo plano. Stela encontrada na Palestina

Algumas fontes que podem ser consultadas:

McDermott 2002 p. 94-95
Grabbe 2010, p. 184.
Hackett 2001, p. 158-159.
Wyatt 2010 p. 69–70
Betz 20 "Deus" é usado por várias religiões como umsubstantivo ou nome para se referir a diferentes divindades
Stefan Paas, "Creation and Judgement: Creation Texts in some Eighth Century Prophets", p.132
Israel Finkelstein and Neil Asher Silberman, The Bible Unearthed: Archaeology's New Vision of Ancient Israel and the Origin of Its Sacred Texts, ISBN 0-684-86912-8
Thomas L. Thompson, Salma Khadra Jayyusi Jerusalem in ancient history and tradition T.& T.Clark Ltd; illustrated edition edition (1 April 2004) ISBN 978-0567083609 p. 139"THE+HEBREW+GODDESS" in The Hebrew Goddess
Jump up^ Mark S. Smith, "The Origins of Biblical Monotheism," (Oxford University Press, 2002) p.140.
Jump up^ William G. Dever, "Did God Have a Wife?" (Eerdmans, ISBN 0-8028-2852-3,2005)
Jump up^ Robert Gnuse, "The Emergence of Monotheism in Ancient Israel: A Survey of Recent Scholarship" Religion (Vol. 29, Issue 4, October 1999, Pages 315-336)
Jump up^ Harris, Stephen L., Understanding the Bible. Palo Alto: Mayfield. 1985. "Glossary" p. 367-432
http://books.google.co.uk/books?id=hKAaJXvUaUoC&pg=PA299#v=onepage&q&f=false
http://web.archive.org/web/20071014225303/http://covenantseminary.edu/worldwide/en/CC310/CC310_T_21.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Yahweh
 
 

quinta-feira, 22 de maio de 2014

vida fora da terra

FÉ é quando a ignorância é glorificada e adorada.
Por Ana Burke

A maior necessidade do ser humano é: Fazer a si próprio incapaz e incompetente. Daí a necessidade de deuses. 
E desde de eras remotas tudo o que se relaciona com o misticismo é sempre um grande negócio que vem fazendo ricos mais ricos e pobres mais pobres, senão miseráveis e cada vez mais ignorantes. 

A crença em deuses extraterrestres têm rendido milhões e alguns crentes compram tudo o que se relaciona a estas divindades criadas para salvar ou destruir a humanidade, assim como o deus da bíblia ou Allah, o deus do islamismo, ou Yahweh, o deus do judaísmo. 

Que há a possibilidade de existir seres extraterrestres, há. Mas seres extraterrestres à imagem e à semelhança do homem é, na minha opinião, improvável. Basta ter uma simples noção de ciência, de como funciona o organismo de um ser vivo e suas necessidades fisico-biológicas para deduzir que alguma coisa está errada.

O Ser Humano se julga incapaz e incompetente demais. Não acredita em si mesmo e se acostumou a dar todo o crédito e merecimento das suas conquistas a seres imaginários fazendo-se servos destes. 

Existem milhares de provas de que os egípcios construíram as suas pirâmides, mas o ser humano prefere acreditar que seres humanos são incompetentes e não poderiam ter construído obras como estas. Se comportam como os primitivos quando viram o fogo, trovões e raios. TUDO ERA DEUS. E é assim que nascem novos deuses desde que o homem é homem.

Eu não descarto nada, e é justamente por nunca descartar nada é que aprendi a usar a razão ao invés da fé. Probabilidades existem mas absurdos é outra coisa. Assumir como coisas vindas de deuses, as coisas óbvias, comprovadas que vieram da própria cabeça dos homens é insano.

Por Ana Burke

A maior necessidade do ser humano é: Fazer a si próprio incapaz e incompetente. Daí a necessidade de deuses.
E desde de eras remotas tudo o que se relaciona com o misticismo ...é sempre um grande negócio que vem fazendo ricos mais ricos e pobres mais pobres, senão miseráveis e cada vez mais ignorantes.

A crença em deuses extraterrestres têm rendido milhões e alguns crentes compram tudo o que se relaciona a estas divindades criadas para salvar ou destruir a humanidade, assim como o deus da bíblia ou Allah, o deus do islamismo, ou Yahweh, o deus do judaísmo.

Que há a possibilidade de existir seres extraterrestres, há. Mas seres extraterrestres à imagem e à semelhança do homem é, na minha opinião, improvável. Basta ter uma simples noção de ciência, de como funciona o organismo de um ser vivo e suas necessidades fisico-biológicas para deduzir que alguma coisa está errada.

O Ser Humano se julga incapaz e incompetente demais. Não acredita em si mesmo e se acostumou a dar todo o crédito e merecimento das suas conquistas a seres imaginários fazendo-se servos destes.

Existem milhares de provas de que os egípcios construíram as suas pirâmides, mas o ser humano prefere acreditar que seres humanos são incompetentes e não poderiam ter construído obras como estas. Se comportam como os primitivos quando viram o fogo, trovões e raios. TUDO ERA DEUS. E é assim que nascem novos deuses desde que o homem é homem.

Eu não descarto nada, e é justamente por nunca descartar nada é que aprendi a usar a razão ao invés da fé. Probabilidades existem mas absurdos é outra coisa. Assumir como coisas vindas de deuses, as coisas óbvias, comprovadas que vieram da própria cabeça dos homens é insano.
 
 

quarta-feira, 21 de maio de 2014

O Paraiso pelo Islã

Descrição do Paraíso oferecido pela religião do Islã.

Quem acreditar corre que ainda dá tempo. Mas se você cristão, achar que isto é uma alegoria, invenção, ou enganação, PENSE: Será que estão enganando só os muçulmanos ou eu também estou ...sendo enganado?

Quanto as mulheres serão eternas prostitutas e escravas sexuais dos homens como são nesta vida. E não se esqueçam que as suas filhas de nove anos de idade também vão participar da festa. Todas serão tratadas como o são nesta vida, ou seja, trapos para serem pisadas. Amém.
...............................................

DESCRIÇÃO:

Não existirão dificuldades nem sofrimento e as pessoas viverão lá em pura alegria e prazer.

Deus prometeu aos habitantes do Paraíso que eles terão tudo que imaginaram no que se refere à fortuna e bens, tanto aqueles que eram extremamente pobres, experimentando fome e sede, quanto àqueles que tinham bom padrão mas desejavam ainda mais. Deus nos dá um indício disso quando Ele diz:
“...haverá tudo que as almas podem desejar, tudo que os olhos podem se deleitar...” (Alcorão 43:71)

“Comei e bebei com deleite, pelo que adiantastes (boas ações) nos dias passados.” (Alcorão 69:24)

“...Eles serão adornados com braceletes de ouro, e vestirão trajes verdes de fina seda e brocado. Eles se reclinarão sobre coxins. Que boa [é] a recompensa! Que belo coxim para se reclinar!” (Alcorão 18:31)

Ninguém terá qualquer doença ou dor no Paraíso.
“Eles nunca ficarão doentes, assuarão seus narizes ou cuspirão.” (Saheeh Al-Bukhari)

O Profeta Muhammad disse que no Paraíso haverá um chamador quando as pessoas entrarem, dizendo:
“Que você tenha saúde e nunca adoeça novamente, que você viva e nunca morra novamente, que você seja jovem e nunca envelheça novamente, que você desfrute, e nunca sinta tristeza e arrependimento novamente." (Saheeh Muslim)

Lá todos ouvirão somente palavras boas e de paz. Deus diz:
“Eles não ouvirão frivolidades nem algo pecaminoso. Apenas o dito: Paz! Paz!” (Alcorão 56:25-26)

Não haverá inimizade entre as pessoas nem ressentimentos:
“E Nós removeremos de seus peitos qualquer ódio ou senso de injúria (que eles tenham sentido na vida desse mundo).” (Alcorão 7:43)

O Profeta disse:
“Não haverá ódio ou ressentimento entre eles, seus corações serão um, e eles glorificarão a Deus, de manhã e de noite." (Saheeh Al-Bukhari)

As pessoas terão os melhores companheiros na Vida Futura, que foram também as melhores pessoas nesse mundo:
“E quem obedece a Deus e ao Mensageiro, esses estarão com os que Deus agracia: os profetas, os mártires e os virtuosos. E que excelentes companheiros eles são!” (Alcorão 4:69)

“Dize: O gozo da vida terrena é muito curto. A Vida Futura é (muito) melhor para aquele que teme a Deus.” (Alcorão 4:77)
Quanto ao Paraíso, as pessoas viverão para sempre. Deus diz:
“...sua provisão e sua sombra são eternas...” (Alcorão 13:35)
“O que há convosco perecerá, e o que está com Deus perdurará...” (Alcorão 16:96)

“Por certo esse será o Nosso sustento, que nunca terminará.” (Alcorão 38:54)

Os prazeres das pessoas do Paraíso, como suas roupas, alimento, bebida, jóias e palácios, serão muito superiores aos seus equivalentes nesse mundo. De fato não existem meios de comparação, já que mesmo o menor espaço no Paraíso é melhor que esse mundo e tudo que ele contém. O Profeta Muhammad, que Deus o exalte, disse:
“O espaço da prostração de qualquer um de vocês no Paraíso é melhor do que tudo sobre o qual o sol nasce.” (Mishkaat al-Masaabeeh 3/85, no. 5615)

O Paraíso é livre de todas as impurezas desse mundo. Comer e beber nessa vida resulta na necessidade de excreção e seus odores desagradáveis associados. Se uma pessoa bebe vinho nesse mundo, ela se descontrola. As mulheres nesse mundo menstruam e dão à luz, que são fontes de dor e desconforto. O Paraíso está livre de todos esses desconfortos: suas pessoas não urinarão, defecarão, cuspirão ou sofrerão de catarro. O vinho do Paraíso, como descrito por seu Criador, é:
“Branco, delicioso para quem o bebe, livre de intoxicantes e, com ele, não se embriagarão.” (Alcorão 37:46-47)

A água do Paraíso não fica salobra, e seu leite nunca muda o sabor:
“...rios de água incorruptível; rios de leite cujo sabor nunca se altera...” (Alcorão 47:15)

As mulheres do Paraíso são puras e livres de menstruação, sangramento pós-parto e todas as outras impurezas sofridas pelas mulheres nesse mundo, e todas são livres de fezes. Deus diz:
“...e eles terão esposas puras sem menstruação, urina, fezes, etc.” (Alcorão 2:25)

O profeta respondeu a uma pessoa que perguntou como as pessoas do Paraíso fariam suas necessidades físicas:
“Eles fazem suas necessidades transpirando através de suas peles, e sua fragrância será de almíscar, e todos os estômagos se tornarão esbeltos.” (ibn Hibbaan)

Como é mencionado em vários relatos, não existe nada como o Paraíso:
“Sua luz radiante, plantas aromáticas, palácio espaçoso, rio fluente, frutas maduras, uma bela esposa e vestimenta abundante, em uma morada eterna de alegria radiante, em belas casas altas solidamente construídas.” (Ibn Maajah, Ibn Hibbaan)

Os Sahabah perguntaram ao Profeta sobre as construções do Paraíso e ele respondeu com uma descrição maravilhosa:
“Tijolos de ouro e prata, e argamassa com fragrância de almíscar, pedras de pérola e safira, e solo de açafrão. Quem quer que entre é preenchido com alegria e nunca se sentirá miserável; ele morará lá para sempre e nunca morrerá; suas roupas nunca se desgastarão e sua juventude nunca se acabará.” (Ahmad, at-Tirmidhi, ad-Daarimee)

Deus diz:
“E se vires o que há lá (no Paraíso), verás delícia (que não pode ser imaginada) e grande soberania.” (Alcorão 76:20)

O Profeta disse que Deus disse:
“Eu preparei para os Meus servos o que nenhum olho jamais viu, nenhum ouvido jamais ouviu e nenhum coração pode imaginar." Recite se desejar:

“Nenhuma pessoa sabe o que lhe foi ocultado de alegria, como recompensa pelo que elas fizeram.” (Alcorão 32:17)
Em outro relato:
“O que Deus disse a você não é o que importa; o que Ele não disse é ainda maior.” (Saheeh Muslim)

Fonte: http://www.islamreligion.com/pt/articles/11/
Ver mais
 

todos são espíritas

Kardecistas, Umbandistas, Candomblecistas, Evangelismo e catolicismo. Todos são Espíritas.
Por Ana Burke

Os espíritas Kardecistas acreditam que só se comunicam com espíritos superiores e evoluídos. E não sou eu quem está dizendo. Converso ...com muitos, escuto e observo.

Eles normalmente recebem ou entram em contato com espíritos da mesma forma como recebem ou entram em contato com espíritos os umbandistas e os candomblecistas. Mas pra eles existe uma enorme diferença entre este ritual (dizem que não seguem rituais), ou seja, o ritual apresentado no vídeo abaixo e as suas sessões espíritas.

Enquanto as entidades espíritas na Umbanda são personagens populares como "preto Velho", "Caboclo", etc., os kardecistas só se comunicam com espíritos "graduados" (todos tiveram diplomas universitários ou eram famosos) principalmente médicos, escritores, etc. Chamam o seu espiritismo de "mesa branca". Por quê? Está claro o preconceito e a discriminação.

Eu já vi os espíritas kardecistas chamarem pessoas que sofrem ou que estão, segundo eles, num patamar inferior de "irmãozinho sofredor". Ou seja, os seus iguais não são seus iguais porque, segundo eles a sociedade dividida em castas é normal. Existe o "baixo espiritismo" para os espíritos mais atrasados e o "alto"espiritismo", o espiritismo de mesa branca como era chamado para os mais evoluídos. Só não falam mais assim porque já se tocaram que isto é discriminação e preconceito.

Será que todos os espíritos que, supostamente, se comunicaram com Kardec e ditaram o seu livro sagrado ( a sua bíblia espírita) seriam superiores? Por quê seriam superiores? Por quê acreditam que existe alguma verdade naqueles livros de Kardec?

Os espíritas kardecistas discriminam e são preconceituosos, além de insensíveis, na minha opinião. Por quê? Quando se deparam, ou sabem que alguém está sofrendo muito, ou com doenças, ou miséria, ou um outro problema sério, eles dizem que isto é necessário para que a pessoa evolua, que ela escolheu ou está destinada a sofrer, ou seja, a pessoa que sofre é porque merece sofrer e isto é bom para a sua evolução espiritual. Qual a diferença entre este ensinamento e o ensinamento dos católicos que dizem que o sofrimento santifica? Nenhum.

São egoístas e materialistas. Gostam tanto deste mundo que nunca mais querem sair dele. Querem morrer, reencarnar..morrer e reencarnar...e estar sempre aqui. Ajudam alguém? Sim. Segundo eles, assim como fazem em outras religiões, PRECISAM fazer caridade porque, sem caridade não há salvação.

Os cristãos de forma geram fazem caridade também e tudo o que fazem, fazem esperando algo em troca. No caso, receber uma graça de Deus ou negociam com Deus a tal da salvação. Ninguém é caridoso porque é caridoso. Eles fazem trocas com Deus: "Senhor Deus, me dá isto que eu faço aquilo".

Os evangélicos são os que mais discriminam espíritas em geral. Perseguem muito mais os Umbandistas do que os outros espíritas e o motivo é bem visível. Eles também recebem os seus espíritos dentro das suas igrejas, rodam, pulam, dançam e caem no chão. Enquanto os espíritas de maneira geral recebem os espíritos de seres humanos que já morreram, os evangélicos recebem e têm no corpo, nada mais e nada menos que os espíritos dos demônios. Tiram os demônios e na primeira dificuldade eles correm para a igreja porque os demônios entraram no corpo deles novamente e estão atrapalhando a sua vida de alguma forma. Ficam doentes? Culpa dos demônios. Têm problemas financeiros? culpa dos demônios. A igreja deles está sempre abarrotada de demônios, a casa deles têm demônios e tudo o que dá errado é por ação dos demônios. Hoje em dia não existe nenhuma diferença entre um terreiro de Umbanda e uma igreja evangélica ou mesmo católica onde as pessoas também recebem espíritos que chamam de "Espírito Santo de Deus".

E como é o espírito santo de Deus que eles recebem? Não falam receber. Falam "descansar no espírito".

O Espírito Santo que eles dizem se comunicar com ele é este. Observe:
Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei. Isaías 43:15

Agora observe a Santidade deste Espírito:
"Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho." Êxodo 32:27

Portanto, Tanto evangélicos como católicos recebem o espírito do pior dos assassinos, um espírito que ensina na bíblia que se deve matar o irmão, o amigo e o vizinho. Não existe nada santo em religião nenhuma.

Todos os religiosos são pedintes, fazem chantagem e aceitam as chantagens de Deus ou Jesus como se fosse muito normal ser chantageado. Observe o exemplo:

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Marcos 16:16. Onde está o tal "Livre Arbítrio"??????

CONCLUSÃO: TODOS SÃO ESPÍRITAS. Católicos, evangélicos, Kardecistas, Umbandistas e Candomblecistas.
Faltou aqui citar muitas outras religiões, mas uma coisa é certa: Todas as religiões cultuam, louvam, veneram e glorificam espíritos, ou de seres humanos já mortos ou espíritos de demônios, ou o Espírito Santo, o pior de todos os demônios, entre outros.

Tudo é farinha do mesmo saco.
Ver mais

Rei BOCCHORIS

ana burke1

 

DEUS MANDA ABRAÃO SACRIFICAR O FILHO

 
 
 
barbaridades. Ver mais
 
 
O que significa esta ordem de Deus a Abraão para sacrificar o filho?
Por Ana Burke

Esta passagem da bíblia é muito explorada nas igrejas, repetida muitas vezes dando a entender que a mesma atitude deve ser praticada pelos fiéis se lhes fo...r exigido. Significa que os fiéis devem sempre: “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS” (Ex 20,2-5), e tudo e qualquer coisa exigida por Deus deve ser feita sem o uso da razão, a FÉ.

Martinho Lutero sempre debateu e ameaçava qualquer pessoa que, por ventura, usasse a razão. E isto é feito até hoje. “Fé não se discute”, “religião não se discute”, “crença não se discute”. Muitas pessoas foram condenadas e morreram porque ousaram PENSAR e refletir sobre os ensinamentos bíblicos ou os ensinamentos ministrados dentro da igreja.

“Se você entende o Evangelho com razão, peço-lhe para não acreditar que ele possa ser levado a efeito sem tumulto, escândalo, sedição…A palavra de Deus é uma espada, é uma guerra, é ruína, é escândalo." Martinho Lutero

Martinho Lutero e todos os profetas do cristianismo SEMPRE ensinaram os cristãos a NUNCA USAR A RAZÃO. Os cristãos são, maldosamente convencidos a nunca pensar, nunca refletir, nunca questionar, aceitar a religião e TUDO o que lhes ensinam como normais e divinamente inspirados. Devem defender e reagir contra qualquer pessoa ou idéia que possa colocar em perigo a sua fé, a sua igreja, o seu sacerdote, o que ele pensa que vêm de Deus porque aquilo ou aquele que não aceita ser adestrado como ele foi, é inimigo dos cristãos, inimigo da igreja, inimigo da fé, inimigo do cristianismo, o opositor, o Satanás e deve ser combatido.

Não usar a razão é o mesmo que aceitar a condição de ser propriedade, escravo, aceitar a morte em vida, ser zumbi e deixar de ser humano para ser uma “coisa”.

________________________________
Qual o valor da FAMÍLIA no Velho Testamento

Exemplos:

“Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.” Salmos 137:9

“Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.” Deuteronômio 21:18-21

“Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do Senhor, venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi. E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens. Porquanto Moisés tinha dito: Consagrai hoje as vossas mãos ao Senhor; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção.” Êxodo 32:26-29

“E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas. Eis que eu despertarei contra eles os medos, que não farão caso da prata, nem tampouco desejarão ouro. E os seus arcos despedaçarão os jovens, e não se compadecerão do fruto do ventre; os seus olhos não pouparão aos filhos.” Isaías 13:16-18

_________________________________

Qual é o valor da família no Novo Testamento?

Ensinamentos de Jesus:

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. Mateus 10:37

Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra. Lucas 12:51-53

E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? João 2:3-4

E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? Mateus 12:47-48

E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:57-62

Conclusão: Todos os fiéis e religiosos, tanto do Islamismo como do Cristianismo, são treinados para ODIAR, e odiar a sua própria família, sem se darem conta disto. E acontece o mesmo em todas as religiões. Família feliz e bem estruturada NÃO EXISTE na bíblia ou no Corão. No Islamismo, por qualquer motivo, as esposas devem ser apedrejadas e na bíblia, não é diferente. Quando for da conveniência da igreja, os cristãos farão a mesma coisa com suas esposas porque várias passagens, bíblicas, dão suporte as mesmas barbaridades.
Ver mais

YHWH

Por quê não assistir a este vídeo e tirar um pouco das dúvidas sobre o tal YHWH, a mentira e a alienação do momento que estão inculcando na cabeça dos ingênuos e ignorantes? Vamos aprender pra não sermos feitos de fantoches ou de otários. Os seguidores do suposto Yahuh estão combatendo outras religiões para implantar a sua, fazendo lavagem cerebral nos desavisados.

http://youtu.be/Yh3__LWVQNo
 
  •  
  •  

CURVAR

Eu não sou, eu não penso e eu não me pertenço.

Por Ana Burke

Um servo perfeito NUNCA pode endurecer a cerviz e ele é muito bem treinado por toda a sua vida a servir o Senhor como o Senhor gosta de ser servido. A sua cabeça nunca pode est...ar direcionada para cima, ele NÃO deve olhar para a frente ou para o alto, mas para o chão. Se ele endurece a cerviz, se ele se recusa a se ajoelhar, a adorar, a glorificar, a olhar para o chão quando está na frente do Senhor, a prestar homenagem, ele será julgado como um criminoso, será réu de juízo e nunca obterá perdão. O servo que endurece a cerviz pode ser punido com a tortura e a morte. A humilhação do servo é o prazer e deleite do Senhor. Se ele blasfema ele será condenado.

O Papa Francisco manda um aviso aos fiéis da Igreja Católica. Humilhação, sofrimento e nunca a paz espiritual. Tudo o que o cristão deve ter é os sacramentos, a igreja, a cruz e a Virgem Maria. Nenhum deve se desviar deste caminho ou não será considerado critão. E a prova para compreender se um cristão é um cristão realmente está na “capacidade de suportar com alegria e paciência as humilhações” [...] O Papa avisa os cristãos que não caiam nas “tentações do bem-estar espiritual”, ou seja, sentir-se bem e em paz é um perigo e isto não agrada a Deus.

E esta é a tentação do bem-estar espiritual. Temos tudo: temos a Igreja, temos Jesus Cristo, os sacramentos, a Virgem Maria, tudo, […] Porque se pensarmos o contrário é pecado! Mas não basta. Com o bem-estar espiritual até um certo ponto […] Falta essa última unção do cristão, para ser um cristão realmente: a unção da cruz, a unção da humilhação [...] Todos, diz o Papa, querem ressurgir, mas “nem todos” pretendem fazê-lo pelo caminho da cruz. E, ainda mais, se queixam das injustiças ou afrontas sofridas, comportando-se contrariamente ao que Jesus fez e pede para imitar…Disponível em: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26112

Dobrar a cerviz é submeter-se aos poderosos, à escravização. O servo rastejando ou ajoelhado é o servo ideal para qualquer religião pois estas representam todos os Senhores de qualquer instituição que usufrui do trabalho e da subserviência destes. A função dos "ungidos do Senhor" é esta: adestrar e fazer escravos perfeitos e submissos aos seus donos. Na sua ingênuidade todo o servo acredita estar adorando uma divindade ou um deus quando, na verdade, ele está sendo treinado para servir ao poder político, econônico e religioso da forma mais conveniente para a sobrevivência destas instituições.

Frequentar uma igreja ou ter uma religião é concordar com os seus dogmas, perder a individualidade e estar sujeito. O índice de criminalidade é muito maior entre os religiosos. Eles estão sempre rodeados de fantasmas, diabos, demônios e todo o tipo de entidade malígna. O que eles têm de concreto mesmo são promessas de homens mal intencionados cujo único objetivo é controlar a mente e obter poder financeiro. E todos esperam por um paraíso prometido ou uma salvacão que nem eles mesmos sabem exatamente o que significa.
Ver mais

UMA IMAGEM QUE FALA POR SI MESMA

UMA IMAGEM QUE FALA!

Em 20 de junho de 1933, poucos meses depois de subir ao poder, o novo governo nazista tratou de assinar um acordo com as lideranças católicas. Na prática esse acordo transformava a religião
católica na “religião oficial do estado nazista”. Na foto vemos Von Papen e o cardeal Pacelli, o qual, pouco antes de estourar a guerra em 1939, foi nomeado às pressas como Papa Pio XII.
 

ANA BURKE

 

TRECHOS DA CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA

Trechos da carta de Pero Vaz de Caminha sobre os ÍNDIOS.

(...) Eram pardos, todos nus, sem coisa alguma que cobrisse sua vergonhas. Nas mãos traziam arcos com sua setas. Vinham todos rijamente sobre o batel, e Nicolau Coelho lhes fez sinal... que posassem os arcos. E eles os pousaram (...) A feição é serem pardos, maneira de avermelhados, de bons rostos e bons narizes, bem feitos (...) Não fazem o menor caso de encobrir ou mostrar suas vergonhas; e nisso têm tanta inocência como em mostrar o rosto. Ambos traziam os beiços de baixo furados e metidos neles seus ossos brancos e verdadeiros, do comprimento de uma mão travessa, da grossura dum fuso de algodão, agudo nas pontas como furador (...) Os cabelos são corredios. E andavam tosquiados, de tosquia alta (...) E um deles trazia por baixo da solapa, de fonte a fonte para trás, uma espécie de cabeleira de penas de aves amarelas (...) Isto me faz presumisse que não têm casas nem moradas a que se acolham, e o ar, que se criam, os faz tais. Nem nós ainda até agora vimos casa alguma ou maneira delas (...)
(...) Eles não lavram, nem criam. Não há aqui boi nem vaca, nem cabra, nem ovelha, nem galinha, nem qualquer outra alimária, que costumada seja ao viver dos homens. Nem comem senão desse inhame, que aqui há muito, e dessa semente de frutos, que a terra e as árvores de si lançam, e com isto andam tais e tão rijos e tão médios que o não somos nós tanto com quanto trigo e legumes comemos (...)
(Pero Vaz de Caminha)

______________________________________

Ontem eu era "humano". Hoje eu sou Cristão.
Por Ana Burke

Um dia eu fui um guerreiro,
Tinha dignidade, coragem e andava de cabeça erguida,
O meu deus era a floresta e o meu corpo era perfeito,
E todos, tinham respeito e autoridade,
desde a criança até o velho,

Eu era livre, eu era EU e todos éramos NÓS.

HOJE eu sou um vagabundo
Não tenho pátria, não tenho mais a mim mesmo e não temos um ao outro.
Nos transformaram em servos, nos enfraqueceram

Muraram a nossa floresta, trouxeram doenças, e mataram o rio

Roubaram o nosso alimento e destruíram o nosso deus.

O deus deles era mais importante, exigia cultos, o corpo coberto, a cabeça baixa, e ditava regras que eu nunca entendi.

Cobriram as minhas "Vergonhas"
Aprendi a ficar de joelhos,
a dobrar a cerviz e a falar amém

Não tenho mais o meu arco e flecha.
Tenho uma Igreja e uma Bíblia.

Eu não precisava de nada
E HOJE, eu sou miserável em tudo.
Ver mais